top of page

A Certeza Que Dispensa quaisquer Provas

Por Wilson Albino Pereira

(A importância de se fazer as escolhas certas ao invés certas escolhas)

Ronald Hércules Messeder Esquerdo é mais conhecido como ‘Bauxita’, 52 anos, é cantor desde os 13 e se profissionalizou aos 17. Em entrevista, Bauxita escancarou. Falou de tudo – sem lacunas e sem ressalvas – desde traumas superados, como o medo de ficar sozinho em casa; o abandono dos vícios, e por fim, o que mudou depois de seu real encontro com Cristo.

Em mais ou menos uma hora de diálogo, Bauxita trouxe para o centro da conversa assuntos ainda considerados tabus por muita gente. Por exemplo: suas experiências com o uso de todas as drogas (com exceção do crack) e as práticas sexuais com mulheres diversas. Ambos os vícios usados, como alternativas, como válvulas de escape. Se por um lado a vida desregrada vivida tão intensamente lhe trouxe consequências e cicatrizes, por outro também lhe trouxe amadurecimento e aprendizados.

“Confiança, obediência, perdão, esperança, amor, reciprocidade, gratidão... são palavrinhas transformadoras”, afirma Bauxita. “Atravessamos, nessa época de pandemia, um período difícil, sobretudo, para quem trabalha com música. Em meio ao desespero, muita gente focou só no problema e se esqueceu de que existe um Deus, e que esse Deus é infinitamente maior que qualquer problema”, conclui.

É importante informar que durante todo o tempo da entrevista as palavras saídas da boca de Bauxita foram para testemunhar sua conversão, agradecer, bendizer, abençoar e glorificar o nome de Jesus Cristo. “Já sou Dele! Vivo para Ele! Tudo que faço, faço por Ele. Agradeço a Ele desde a hora em que abro os olhos quando acordo, até quando vou dormir. Da minha conversão para cá, sou movido por uma coragem, uma força, uma certeza que dispensa quaisquer provas: minha fé em Jesus Cristo.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page