top of page

‘Basta Ser Sincero e Desejar Profundo’






Por Wilson Albino Pereira


Sempre há nas comunidades um tipo diferenciado de ser humano. São os heróis anônimos disfarçados de gente comum. É um povo que tem fé, opinião própria e personalidade. E por isso, não se corrompe, não lamenta a sorte e está sempre em busca de alternativa, que se não soluciona, ao menos ameniza o sofrimento coletivo. Daysiele Fonseca Tavares Moreira, 27 anos, Daysiele (@daysi_lashdesigner) é uma empreendedora e atua no ramo da beleza. Ela é cabelereira, manicure, designer de sobrancelhas e cílios. “Amo trabalhar e ensinar os segredos da minha profissão para quem deseja aumentar a renda e mudar o rumo da própria história”, declara. “Meu sonho é expandir e provar que a gente pode alcançar nossos objetivos sem sair da comunidade”, informa.


Adrian Fernandes da Silva, 20 anos, mais conhecido como BL, (@mc_bl_sj_ofc) é barbeiro e mestre de cerimônia (MC). “Todas as coisas boas que quero para mim, quero também para minha comunidade”, afirma. “Meu sonho é ir além, conquistar mais gente com meu trabalho e com minha arte”, diz.




O que Daysiane e ‘BL’ têm em comum? Ambos nasceram na Vila Barroquinha, Contagem; são amigos de infância; fizeram escolhas certas; os dois são empreendedores, autônomos e geradores de renda. Os dois são respeitados, admirados e servem de exemplo aos mais jovens.

Em que ponto as histórias da ONG Amor que Cura (@ongamorquecura) (@ednardooficial_), e do projeto Mãos que Acolhem (@maos.queacolhem)(@cristiane_pocas), de Daysi e do BL se cruzam? Quem fez a conexão foi a Naiara Rocha (@naiara_rocha_13) liderança da invasão Guarani ressaca e líder do projeto @projetogeracaogk, graças a essa parceira, em 12 de outubro (domingo) foi possível realizar uma rua de lazer para a criançada na Vila Barroquinha. Foi um sucesso. É uma alegria comprovar que tanto a advogada Drª Cristiane S. Poças, quanto o empresário Ednardo Soares, sabem que “sonho que sonha só, é só um sonho. Porém, sonho que se sonha junto é concretização, é materialização, é realidade”!







21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page