top of page

Meu tudo!


Quando o amor incondicional aliado aos cuidados prolongados realizam milagres)


Por Wilson Albino Pereira


De repente, Maitê não conseguiu mais firmar o pescoço. Desse período em diante, iniciou-se uma verdadeira luta para realizar uma bateria de exames complexos, urgentes e na maioria das vezes, caríssimos. O diagnóstico só veio quando ela completara o 8º mês de vida – distrofia neuroaxonal – uma doença neurodegenerativa de origem desconhecida.


Dona Petrina Fonseca Santos, a bisavó, é quem cuida de Maitê. Por causa da doença, a menina permanece deitada todo o tempo. “Vivo para ela”, declara. “Sinto um amor tão grande, tão grande que não sei definir em palavras”, afirma. “Já passei inúmeras semanas ao lado dela em hospitais e faço muito mais se preciso for”, finaliza. A dona do olhar de Maitê é a bisavó. Quando Dona Petrina diz para a bisneta: “você é meu TU-DO!”. Aí, olhos de Maitê cintilam ainda mais e um sorriso ilumina seu rosto.


O que representou a participação da @ongamorquecura ao longo de todo o processo? “Além de alívio, uma alegria muito grande”, reconhece. “Saber que alguém nos escuta, se importa com nossas emoções e não mede esforços para confortar o coração da gente, é uma benção”. Dona Petrina recorda que no ano passado a @ongamorquecura organizou uma festa e esteve presente no aniversário de um ano da Maitê. E dia 14/11, já está agendado, vai festejar com Maitê uma vez mais.


Este texto é um convite para que você, leitor(a) amigo(a), apadrinhe uma criança e ajude a @ongamorquecura a realizar sonhos e amenizar sofrimentos.

Deseja se tornar um padrinho ou madrinha? Então, faça contato pelo tel 31 3031.4206 / WhatsApp 31 99380.7261 / 98513.1221 ou por e-mail amorquecura@outlook.com.br

Você é capaz de mudar o mundo de alguém com um simples gesto de amor. Acredite!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page